quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inscrições prorrogadas para Edital de Apoio à Formação, Produção e Circulação Cultural Interna

 
Por Maíra Andrade, da Ascom/Secult

Os produtores e agentes culturais que estiverem elaborando seus projetos para concorrer ao Edital de Apoio à Formação, Produção e Circulação Cultural Interna, terão mais tempo para elaboração, pois a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) prorrogará as inscrições até o dia 16 de setembro. O objetivo é dar oportunidade para que um maior número de agentes culturais possa concorrer.

Outra boa notícia é que a Diretoria de Integração e Projetos Culturais da Secult (Dipic) está dando consultoria para os candidatos que têm duvidas sobre como fazer os projetos. “É interessante que os candidatos procurem nossos coordenadores para tirar dúvidas e fazer projetos bem elaborados, com fortes chances de vitória”, frisa a secretária da Cultura de Sergipe, Eloísa Galdino.

Para solicitar consultoria, os interessados devem entrar em contato com a Dipic através do telefone 3179-1916 e marcar um horário.

Sobre o Edital

Cinco áreas serão beneficiadas com o Edital de Formação, Produção e Circulação Cultural Interna. São elas: Audiovisual; Artes Visuais; Artes Cênicas; Festivais de Música; Oficinas, Cursos e Seminários. As entidades culturais, produtores ou artistas do Estado que queiram participar, deverão voltar-se a uma dessas áreas. Os projetos ainda devem entender a cultura como de suma importância para a garantia da cidadania e promoção de geração de renda.

Para se inscrever, é necessário entregar o projeto-proposta na sede da própria Secult, de segunda a quinta-feira, das 8h às 13h e das 15h às 17h, ou nas sextas-feiras das 8h às 13h.  O projeto apresentado deverá contemplar, no mínimo, uma das áreas do edital: a Formação, a Produção e/ou a Circulação. Além disso, os grupos, artistas, manifestações culturais que desejarem se inscrever deverão estar em atividade há pelo menos dois anos e em território sergipano.

FONTE: http://www.divirta.se.gov.br/noticias/inscricoes-prorrogadas-para-edital-de-apoio-formacao-producao-e-circulacao-cultural-interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário